Chico 2000 quer marcar posse de suplente de Edna Sampaio para próxima terça-feira

Chico 2000 quer marcar posse de suplente de Edna Sampaio para próxima terça-feira
Montagem HNT

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), disse que o suplente da vereadora Edna Sampaio (PT), o professor Robinson Ciréia (PT), poderá assumir a cadeira da correligionária na próxima semana. Conforme Chico, a posse de Ciréia pode ocorrer na primeira sessão ordinária, no dia 17 de outubro, após a publicação do projeto de resolução que cassou o mandato da petista.

“O projeto de resolução será publicado. A partir da publicação, será efetivada a convocação do primeiro suplente e dar-se posse a ele na primeira sessão após a publicação dessa resolução. Amanhã é feriado, possivelmente, sexta ou segunda-feira será publicado”, explicou Chico 2000.

Os rumores no Legislativo após a cassação apontam que Edna irá recorrer judicialmente para reverter a decisão unânime do plenário. Chico reconhece o direito da petista.

“A vereadora Edna judicilizar é um direito dela, voltar para o cargo poderá ser ou não o entendimento do Judiciário”, observou o presidente da Câmara.

A possibilidade de a petista retornar ao cargo foi ventilada inclusive pelo deputado federal Abilio Brunini (PL), ex-vereador de Cuaibá que, quando foi cassado, conseguiu retomada do cargo em razão de errao no rito adotado pela Casa de Leis. O bolsonarista acredita que, se seguir o mesmo caminho, as chances de Edna voltar ao parlamento são grandes.

Sobre a cassação pelo uso indevido da verba indenizatória endossar o apelido de “Casa dos Horrores” à Câmara de Cuiabá, Chico ponderou e disse que o Legislativo não pode ser penalizado por atitudes individuais.

“Essa Casa é conhecida pelo tamanho dela, esse é o parlamento mais antigo do Centro-Oeste e é com esse tamanho que essa Casa é conhecida. As ações individuais de cada vereador, cada um é responsável pelo seu CPF e essa Casa não pode absorver situações negativas advindo do desempenho de qualquer função errada deste ou daquele parlamentar”, finalizou o presidente.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?