Chico 2000 marca quatro sessões extraordinárias para “limpar pauta” de 2023

Chico 2000 marca quatro sessões extraordinárias para “limpar pauta” de 2023
Câmara cria Comissão Especial para acompanhar transição da Intervenção da Saúde - Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), marcou quatro sessões extraordinárias para “limpar a pauta” e encerrar 2023 sem pendências. Conforme o parlamentar, o plenário irá discutir os vetos que estão travando a inclusão de outros assuntos na ordem do dia. A mensagem enviada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que estabele novo perímetro urbano para a Capital, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) e o pedido de Edna Sampaio para acumular um terceiro salário devem ficar para 2024.

“Convocamos sessões extraordinárias hoje, quarta e sexta, e duas extraordinárias terça e quinta. Mas isso é bom. Precisamos trabalhar mesmo, limpar a pauta, começando 2024 sem nenhuma pendência. O veto precisa ser apreciado, pois eles trancam a pauta. Se você não aprecia o veto, você não consegue apreciar as outras matérias”, esclareceu Chico 2000 à imprensa nesta segunda-feira (18).

O requerimento do Executivo municipal que busca estabelecer uma nova divisão entre as áreas urbana e rural de Cuiabá, recém-chegado ao Legislativo, é a matéria que pode gerar mais questionamentos entre os pares, acredita o vereador. Porém, o PL ainda irá passar pelas comissões antes de subir para votação.

“Na verdade, não recebi nada estranho, recebi a lei que estabelece um novo perímetro urbano da cidade, está sendo analisada, mas não tenho conhecimento de qualquer outra matéria”, falou o presidente.

“CÂMARA CUMPRIU SEU PAPEL”, AFIRMA CHICO

Em outros anos, a Câmara encerrou o ano com o debate sobre a LOA bem adiantado. Mesmo diante da demora, Chico acredita que a Casa de Leis cumpriu o seu papel em 2023, tratando todos os assuntos de relevância aos quais foi pautada.

“A matéria que está sendo apreciada e vai ser colocada na pauta quando tivermos todos os esclarecimentos. Não se aprecia 250 emendas da noite pro dia. A Casa cumpriu sua função. A LOA estará pronta para ser votada no dia 22 de janeiro”, disse Chico 2000.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?