Cem atletas participam da peneira estadual para formação das seleções de MT

Cem atletas participam da peneira estadual para formação das seleções de MT
Os jogos na fase nacional serão disputados de 07 a 17 de dezembro, em São Paulo (SP). - foto: Rogério Florentino - CUFA/MT

Cem meninos e meninas que disputaram a Taça das Favelas de Mato Grosso e se destacaram no campeonato participaram da peneira estadual no último domingo (19.11), no campo do Marajoara, em Várzea Grande. Foram pré-selecionados 51 atletas, das duas categorias masculina e feminina. É a partir desses nomes que sairão as seleções de Mato Grosso para disputar em São Paulo a etapa nacional do maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo.

“Foram pré-selecionados 28 meninos e 23 meninas que se destacaram na competição e participaram da peneira estadual no domingo. Destes nomes, vamos definir ainda os 16 atletas de cada seleção estadual a ser formada, uma no feminino e outra no masculino”, explicou o coordenador esportivo da Taça das Favelas de Mato Grosso, Giovani César Gabriel, lembrando que os treinos com os pré-selecionados iniciam nesta terça-feira (21.11).

A peneirada contou com a presença de técnicos das favelas que jogaram a etapa estadual da Taça das Favelas de Mato Grosso. Os jogos na fase nacional serão disputados de 07 a 17 de dezembro, em São Paulo (SP).

Realização– A Taça das Favelas é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Prefeitura de Várzea Grande, Vórtion Comunicações. O evento tem a parceria com Assembleia Social, o Teatro Zulmira Canavarros, BS Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, Esporte MT, além da promoção da TV Centro América.

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

ELIAS NETO E SANDRA COSTA OLIVEIRA| Assessoria CUFA-MT

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?