Caçada contra criminosos que furtaram carros de garagem termina com 14 suspeitos presos
Uma quadrilha invadiu uma garagem e furtou nove carros na manhã deste domingo (21), no município de Tangará da Serra (234 km de Cuiabá). Menos de duas horas depois do crime, a PM recuperou alguns veículos e 14 criminosos foram presos suspeitos de envolvimento.
Segundo informações, testemunhas ligaram para a polícia ao notarem uma movimentação suspeita no bairro Jardim Aeroporto, onde fica a empresa. A PM fez rondas na região e encontrou três suspeitos ainda próximo à garagem. O trio contou que estava indo para uma festa em uma residência, mas não estava encontrando o local. Diante dos questionamentos com os suspeitos, eles confessaram o crime.
Enquanto o trio era detido, uma outra equipe abordou um suspeito que estava dirigindo um dos veículos furtados da garagem. Após notarem a gravidade do crime, equipes da PM de diversas cidades começaram uma força-tarefa em busca dos suspeitos e localização dos veículos.
A PM ainda informou que no município de Jangada (82 km de Cuiabá) outros dois suspeitos foram flagrados com um dos carros furtados e durante abordagem, mas a dupla fugiu. Durante a perseguição, o veículo acabou capotando na BR-364. Ambos não sofreram ferimentos e foram presos.
Por fim, as forças de segurança informaram que 14 criminosos foram presos suspeitos de envolvimento no furto. Um dos presos ainda contou que o serviço foi planejado por um homem que trabalhava como pintor na garagem.
A Polícia Civil segue com as investigações.
(HNT)