Botelho antecipa recesso de servidores para dedetizar AL após aparecimento de escorpiões
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), antecipou o recesso dos servidores para a próxima segunda-feira (17), acolhendo um pedido do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindal). Nesse período, a AL passará por dedetização após o aparecimento de escorpiões e baratas, conforme apurado pelo HNT.
“Botelho estendeu o recesso de 17 até dia 31. A casa vai passar por uma dedetização nas próximas semanas e, como o recesso parlamentar, vai ter o recesso para os servidores a pedido do Sindal, que vem representando a categoria”, disse Ricardo Adriane, assessor de Eduardo Botelho.
Com a medida, os funcionários do Legislativo estadual ganharam mais dias de descanso, já que antes ficariam em casa entre os dias 24 e 31 de julho.
As últimas sessões ordinárias foram realizadas na última semana. Os deputados votaram, inclusive, em primeira votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), estabelecendo o orçamento do governo para 2024.
O Projeto de Lei 1399/2023 estabelece para o próximo ano receita de R$ 29,042 bilhões, um aumento nominal de 9,65%, se comparado com o orçamento de 2023, que foi projetado em R$ 26,486 bilhões.
(HNT)