Beto Dois a Um reúne 170 lideranças políticas em evento sobre planejamento de campanha

Beto Dois a Um reúne 170 lideranças políticas em evento sobre planejamento de campanha
Fots: Divulgação

Mais de 170 agentes políticos de todas as regiões de Mato Grosso participaram do Workshop “Planejamento e comunicação para campanhas” ministrado por Marcelo Vitorino e Mariana Bonjour. O evento foi promovido pelo deputado Beto Dois a Um (PSB), nesta quarta (22), no Cine Teatro Cuiabá.

“Reunimos nosso time porque entendendo que a capacitação de agentes políticos é uma forma de ajudar a melhorar o diálogo entre a população e seus representantes. Planejar campanha e pré-campanha é, antes de tudo, saber ouvir as pessoas, entender suas apreensões e esperanças para apresentar um projeto político que possa ajudar, de fato, a sociedade. Os facilitadores são profissionais de renome no mercado nacional e todos nós aprendemos muito”, explicou o parlamentar.

O professor de comunicação e marketing político na ESPM e estrategista em comunicação digital Marcelo Vitorino abordou pontos de impacto para quem está construindo projeto político visando as eleições municipais de 2024. Apesar de faltarem ainda 8 meses para o pleito, Vitorino é um dos profissionais mais disputados pelos pré-candidatos e disse ter se surpreendido com a experiência que teve no Wokshop em Cuiabá.

“Tenho mais de 20 anos no mercado trabalhando com marketing político e essa é a primeira vez que vejo um deputado estadual promover um evento desse porte para seu time político. Considero essa uma iniciativa das mais republicanas e positivas na política. Acredito que capacitar os agentes políticos é qualificar a prática política e garantir um processo eleitoral cada vez mais aprimorado”, pontuou.

Na mesma linha, a consultora política e advogada, responsável pela MB Consultoria e Assessoria Política, Mariana Bonjour, conta que alguns pontos apresentados não apenas ajudam os agentes políticos como podem ser cruciais para o processo eleitoral.

“O planejamento antecipado garante campanhas mais baratas, isso é o que eu sempre friso. Porque é o que tenho visto ao longo da carreira e sabemos que funciona. Assim, prefeitos, vereadores que estão em mandato e vão à reeleição, devem se organizar de forma inteligente, se preparar. Mas não apenas eles, porque quem está construindo um projeto e busca um primeiro mandato precisa saber que desde já precisa trabalhar na pré-campanha”, explicou.

O prefeito de Nova Marilândia, Jefferson Nogueira Souto (PP), conta que o treinamento o ajudou a pensar sobre novas formas de compreender e comunicar seus projetos. “Nós, que temos mandato, representamos a população e precisamos sempre nos capacitar para compreender e dialogar com o povo cada vez melhor. Esse evento realizado pelo deputado Beto faz com que a gente se sinta prestigiado e honrado”, contou.

Na visão do vereador por Cáceres, Pastor Júnior (Cidadania), o Wokshop pode ser um marco para seu grupo político, uma vez que trouxe chaves para abrir novas portas no cenário. “Saio daqui muito feliz porque eu já sabia da qualidade do trabalho do Beto com os municípios. Ele tem ajudado muito com as demandas, ainda que seja apenas seu primeiro ano de mandato, mas agora vejo outro lado, que é esse da preocupação do Beto com a qualidade da política, capacitando seus parceiros”, finalizou.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?