Baixinha Giraldelli defende afastamento da Associação dos Feirantes da administração do Mercado do Porto
A vereadora Baixinha Giraldelli (PSB) defendeu a decisão do prefeito Abilio Brunini (PL) em afastar a Associação dos Feirantes da administração do Mercado do Porto devido as suspeitas de corrupção na gestão do complexo. De acordo com ela, quem questiona a decisão precisa se inteirar das denúncias.
“Eu acho que foi correto sim pelas denúncias. Fulana tinha 24 metros no seu box, de repente aparece com 50 metros. Sou açougueiro e tinha um box de 15 metros e de repente apareci com um de 20m metros? O que é poder público tem que ser feito por licitação, não é porque é amigo, não é porque você é bonitinha que vou te dar mais”, afirmou Baixinha, na manhã desta quinta-feira (9).
O prefeito Abilio Brunini anunciou que a Associação dos Feirantes seria retirada da administração do Mercado do Porto durante vistoria in loco realizada no dia 2 de janeiro, quando ele foi fiscalizar a situação da obra do local e outras denúncias.
De acordo com ele, o afastamento se deu por conta das denúncias de que a associação estava vendendo box para novos permissionários na OLX, ao invés de um chamamento público e ampla concorrência. Abilio também anunciou que quer uma devassa nas contas da Associação dos Feirantes e do antigo coordenador do Mercado do Porto para auditar os as receitas e os gastos, e investigar suspeitas de corrupção.
A vereadora Baixinha Giraldelli afirmou que caso seja comprovada que a Associação dos Feirantes não cometeu nenhum crime ou irregularidade, ela mesma será uma das primeiras a defender a organização. Entretanto, ela reforça a importância de tirar tudo a limpo.
“Eu também estou a favor de qualquer associação digna. Se ela tiver certa, eu vou brigar, por uma associação digna e responsável. Vou brigar pelos feirantes para ter uma administração decente. Há mais de 35 anos brigamos para ter uma administração decente”, reforçou.
(Olhar Direto)