Avenida General Valle passará por recapeamento para implantação de faixa exclusiva de ônibus

Avenida General Valle passará por recapeamento para implantação de faixa exclusiva de ônibus
Divulgação

Motoristas que transitam pela Avenida General Valle (a rua do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá) devem ficar atentos à obra de recapeamento na via, que em breve receberá a sinalização de faixa exclusiva para ônibus. Os trabalhos irão começar na sexta-feira (11), sempre após o horário de pico no período matutino. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) irão orientar os condutores de veículos. A obra começará no início da Avenida Coronel Escolástico, terminando na Avenida General Mello.

A Avenida General Valle será a primeira a receber a faixa exclusiva para ônibus. A medida visa priorizar o transporte coletivo nos horários de maior demanda, enquanto proporciona flexibilidade nos períodos de menor tráfego. Essa estratégia promete contribuir para reduzir a lentidão e oferecer uma medida mais eficaz aos usuários do transporte público. As faixas funcionarão de segunda a sexta-feira, nos horários das 6h às 8h e das 17h às 19h. Aos sábados, elas serão reservadas apenas no período da manhã, das 6h às 8h, enquanto durante as tardes e nos domingos, a circulação estará livre para veículos de passeio.

A medida foi planejada com base em levantamentos realizados pela equipe de engenharia de Trânsito e Transporte, para promover um transporte mais eficiente aos 205 mil usuários por dia do transporte coletivo.

Outras avenidas que receberão faixas exclusivas para ônibus são:

Avenida Djalma Ferreira de Souza – conectando-se à Avenida Deputado Milton Figueiredo (Morada do Ouro), próximo ao Massairo Okamura, até a Avenida do CPA.

Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores) – do contorno da Avenida Professora Edna Affi (das Torres) até a Miguel Sutil.

Avenida José Monteiro de Figueiredo, conhecida como “Lavapés” – abrangendo o trecho próximo ao restaurante Chopão até o Talavera Bar (Santa Rosa), nos dois sentidos.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?