Assessor da Câmara de VG é preso em flagrante por agressão à namorada

Assessor da Câmara de VG é preso em flagrante por agressão à namorada
Marquesio Marques de Assis foi preso em flagrante na madrugada de domingo - Foto: Reprodução Polícia

O assessor parlamentar Marquesio Marques de Assis, 51 anos, foi preso em flagrante na madrugada de domingo (04.01) por lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica. Esta é a terceira ocorrência policial envolvendo o assessor em situações similares nos últimos seis anos. Também foi detida a jovem E.S.S., 26 anos, namorada do assessor, acusada de lesão corporal recíproca.

Segundo informações da Casa de Leis, o assessor foi solto na audiência de custódia.

A prisão aconteceu às 5h02 de domingo, na rua Júlio Domingos de Campos, bairro Jardim Glória I. O delegado Ivar Polesso conduziu o auto de prisão em flagrante no Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Várzea Grande.

Marquesio trabalha na Presidência da Câmara Municipal por indicação do vereador Braz Jaciro (PSDB), mas raramente é visto na Casa de Leis, segundo informações apuradas pelo .

Em dezembro de 2021, Marquesio já havia se envolvido em conflito violento com a mesma jovem em União do Sul, com registro de agressão física mútua motivada por ciúme. Em janeiro de 2020, ele registrou boletim contra sua ex-companheira I.V.R.V., alegando ameaças de morte e perseguição após o fim do relacionamento.

O auto de prisão foi lavrado com base nos artigos 129, §9º e §13º do Código Penal, que tratam de lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica.

Outro lado

A reportagem do  entrou em contato com o vereador Braz Jaciro que indicou o assessor para saber qual atitude será tomada em relação ao servidor. Já a assessoria da Câmara ficou de emitir nota.

(VGN)

Atos & Fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?