Arrastão na região sul de Várzea Grande celebra o fim do problema de abastecimento para cerca de 30 mil habitantes

Arrastão na região sul de Várzea Grande celebra o fim do problema de abastecimento para cerca de 30 mil habitantes
A população atendida pela nova ETA Imigrantes comemora a chegada da água nas residências que coloca fim a um problema de pelo menos 30 anos. - Crédito: Maycol Entonny

“Kalil resolveu um problema de 30 anos. Acabou o problema”, comemorou a moradora do bairro 7 de Maio, em Várzea Grande, dona Renê. Ela centenas de moradores fizeram questão de receber e acompanhar o prefeito da cidade e candidato à reeleição pela Coligação Várzea Grande Melhor, Kalil Baracat (MDB) e o candidato a vice-prefeito, o vereador Pedrinho Tolares (UB).

Juntos, eles realizaram neste sábado (21), um grande arrastão pelas ruas e avenidas de bairros da região sul: 24 de Dezembro, Gonçalo Botelho, Gilson de Barros e Piquizeiro, um percurso de pouco mais de 4,5 km.

E o que mais se ouviu nas casas e comércios visitados foi: “está jorrando água”, “temos água forte”, “temos água de qualidade”. A melhoria no abastecimento de água foi proporcionada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Imigrantes, inaugurada há cerca de uma semana. A nova ETA passou a levar água potável para 24 bairros e 30 mil moradores.

O comerciante Wilson Oliveira, dono da Mercearia Avenida, definiu a mudança de vida com a chegada da água em poucas palavras: “Tá derramando água na caixa, tá excelente. Agora sim, agora Kalil acertou, conquistou nosso coração”, disse ao receber o prefeito em seu estabelecimento.

A alegria da população contagiou o prefeito Kalil. “A gente fica satisfeito quando há o reconhecimento da população sobre o nosso serviço. E é dessa maneira que eu quero continuar trabalhando pela cidade, entregando resultados. E aqui na região nós fizemos vários investimentos, a maior parte em infraestrutura, como água e unidades escolares. E é dessa maneira que eu, como prefeito, com o nosso vice-prefeito Pedrinho, vamos trabalhar e estamos cheios de energia para continuar trabalhando”.

Terezinha da Silva Souza, dona de um salão de beleza, estava entre os antigos moradores que esperavam ver “a água jorrando” há pelo menos 30 anos.

“Na verdade, foram 32 anos de espera para ver esses canos com água”, frisou. E completou: “Em cerca de uma semana a água começou a vir forte e muito boa e nem precisa mais de bomba”.

Rute Cristina Gomes Evangelista, moradora há 15 anos do bairro Gilson de Barros, destaca que com a ETA houve uma grande mudança, pois antes tinha de comprar água. “É outra realidade”, comemora.

Walmir Dias Pereira, morador do distrito de Souza Lima, classificou a chegada da ETA Imigrantes como um “verdadeiro presente da gestão para a região”. Como destaca, era uma espera de 30 anos e “uma melhoria muito relevante para nós. Melhorou 100%”.

“A roupa que você está vendo no varal é graças à água que está vindo agora”, afirmou a moradora há 27 anos do 7 de maio, Vanessa Silvana Pereira.

“Antes não tínhamos água. E a água é vida, a água é saúde. Sem água, não tem nada. Depois que Kalil entrou, chegou o asfalto, veio a água, está tudo melhor por aqui”, assegurou.

A ETA – A ETA Imigrantes é a terceira unidade que a atual gestão entrega à população em menos de quatro anos. E Kalil ainda investiu em outras obras estruturantes na região como pavimentação, recape, reforma de mini estádios e praças, construção de dois novos CMEIs, as antigas creches e de ações de zeladoria.

“Não são só nas obras físicas que estamos investindo, como também na saúde, na assistência social e também na requalificação urbana do Município. Fazer praças públicas, esportivas e áreas de lazer, nos canteiros. Essa é uma das propostas que nós queremos entregar a toda a sociedade várzea-grandense para o próximo mandato”, pontuou Kalil.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?