Após fratura, modelo cuiabana que mora no México faz vaquinha
A modelo cuiabana Yasmin Andrade de Queiroz, de 26 anos, fraturou o fêmur no sábado (29), enquanto praticava wakeboard na cidade de Cuernavaca, no México, país onde mora e trabalha há quatro anos.
“Infelizmente, aqui no México, não tem saúde gratuita de qualidade igual tem no Brasil”
Por ser estrangeira, a modelo não tem direito ao seguro social, e teve que ser encaminhada a um hospital particular. No domingo (30), ela foi submetida a uma cirurgia, que custou R$ 25 mil.
Familiares de Yasmin então criaram uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário para custear a operação e ajudar a modelo, que vive no país somente com a esposa.
Em seu perfil do Instagram, pouco antes de ir para a sala de cirurgia, a cuiabana desabafou sobre o alto custo das despesas médicas, e agradeceu o apoio recebido.
“Nunca pensei que iria passar por uma coisa dessas. Acho que ninguém pensa, e ainda mais fazendo uma coisa legal, diferente. Você está se divertindo, não está fazendo nada demais, e baque!”, disse ela em um vídeo publicado nos stories.
“Muito obrigado pelas mensagens, me fortalecem muito […] Vai ter que fazer cirurgia, não vai poder só colocar gesso, e por isso o valor vai ficar muito alto. Infelizmente, aqui no México, não tem saúde gratuita de qualidade igual tem no Brasil”.
A modelo ainda disse que cogitou fazer a cirurgia e o tratamento no País natal, porém devido à gravidade do ferimento, não foi autorizada.
“Eu vou operar daqui umas horinhas, mas já vão me colocar para dormir, porque está muito doloroso”, disse ela em seu último story.
A esposa de Yasmin, Paulina Cruz, está acompanhando-a no hospital, e afirmou que a cirurgia levaria em torno de três horas.
“Depois disso, nós falamos com vocês para informar como foi, mas agora suas orações são boas, e suas mensagens para Yasmin são muito boas. Ela irá ler quando acordar”.
Quem tiver interesse em ajudar a modelo, pode acessar o link da vaquinha online https://www.vakinha.com.br/3911869, ou fazer PIX para a conta da mãe de Yasmin, através do email anamariafilhos@hotmail.com.
(Midia News)