“Ampliar a jornada integral nas escolas é cada vez mais necessário”, avalia Kennedy
Conversando com mães e pais cuiabanos, o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), assumiu o compromisso de ampliar o número de escolas municipais com jornada integral. Nesta terça-feira (24), Kennedy realizou caminhada pela Rua 13 de Junho, pela feira livre do Coophema e participou de reuniões com moradores dos bairros Jardim Tropical e Santa Isabel, promovidas pelo candidato a vereador Luis Claudio.
Atualmente, Cuiabá conta com quase 170 escolas, somando unidades do perímetro urbano e da zona rural. A jornada integral está em funcionamento, em modelo piloto, na EMEB Francisca Figueiredo de Arruda Martins, no Jardim Eldorado. O planejamento do candidato da coligação Por Amor a Cuiabá, é atuar estrategicamente e expandir, de forma gradativa, o alcance dessa iniciativa para todas as regiões da cidade.
“Dos mais de 58 mil alunos da rede municipal de ensino, cerca de 35 mil estão no ensino fundamental. Portanto, ampliar a jornada integral nas escolas é cada vez mais necessário. A mãe e o pai ficam mais tranquilos para trabalhar, pois sabem que seus filhos estão em um ambiente seguro. Ao mesmo tempo, os alunos podem complementar a formação com atividades extracurriculares”, explicou o emedebista.
Ainda na área da educação, o plano de governo de Domingos Kennedy estabelece o desenvolvimento de ações para eliminar o déficit de vagas na rede municipal. Para o primeiro ano de governo, o candidato irá efetivar parcerias com entidades filantrópicas, criando mais 2,4 mil vagas. Outra proposta apresentada por ele é a construção de 16 novas creches em localidades estratégicas.
“Esse plano de aumento no número de vagas é algo que vem sendo desenvolvido nos últimos oito anos de gestão do MDB. Nesse período, foram realizadas mais de 70 obras em unidades de ensino, melhorando e ampliando as estruturas. Então, vamos intensificar as iniciativas que estão dando certo e criar novas, como a implantação do Kit Higiene Bucal, que será distribuído aos mais de 58 mil alunos”, afirmou Kennedy.
O