Alexandre de Moraes e Flávio Dino vão receber Título de Cidadão Mato-grossense
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai conceder Títulos de Cidadão Mato-grossense para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Flávio Dino. As resoluções, publicadas no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (20), foi proposta pelo deputado estadual, Valdir Barranco (PT).
A homenagem proposta pelo petista teve parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos da Casa, dado pelo deputado Max Russi (PSB).
Para Barranco, os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino são dignos de “reconhecimento pela dedicação e contribuição ao país”.
Em sua justificativa, o petista recorda a trajetória acadêmica de Moraes, sua atuação como professor, promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo e os cargos de secretário da Justiça e Defesa da Cidadania pelo Estado de São Paulo, no governo de Geraldo Alckmin, além da sua atuação como conselheiro Nacional de Justiça (CNJ).
Sobre o ministro Flávio Dino, ele destaca o seu trabalho como professor e magistrado, além de falar das suas antigas ocupações como a de advogado e político, esse último exercido antes de assumir a cadeira deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no começo deste ano.
(Geral MT)