Adolescente de 13 anos é detida com 20 quilos de droga
Equipes da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 38 anos e 18 anos, e apreenderam uma adolescente de 13 anos por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, na última segunda-feira (09), em Várzea Grande-MT. Com a quadrilha, a Polícia Militar apreendeu 20 quilos de maconha, celulares e R$ 756 em dinheiro.
No patrulhamento pela região do bairro Parque do Lago, a equipe da Força Tática abordou os suspeitos, que foram flagrados manuseando drogas na avenida principal do bairro. Com eles a PM localizou três pedaços grandes de substância análoga a maconha.
Questionada, a adolescente afirmou que as drogas eram de seu marido, que vendia o material para bocas de fumo que ficavam pela localidade. Ainda para a PM, a menor indicou um local próximo de um cemitério onde estaria grande quantidade de drogas. Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram mais 10 tabletes de maconha.
Os suspeitos detidos também informaram mais dois endereços onde as drogas eram entregues e vendidas. No primeiro local indicado, no mesmo bairro, os militares viram dois suspeitos que fugiram com a chegada da PM. Dentro da casa, os policiais apreenderam mais de 200 porções de drogas, R$ 756 em dinheiro e materiais usados no tráfico.
Já no segundo endereço informado, no bairro Princesinha do Sol, a equipe da Força Tática se deparou com mais dois suspeitos homens que desobedeceram as ordens de abordagem e tentaram fugir. Um dos homens foi detido rapidamente e com ele mais porções de drogas foram encontradas.
O outro suspeito continuou em fuga pelas ruas do bairro e apontou uma arma em direção aos militares, entrando em confronto com a equipe, e sendo baleado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e confirmaram a morte do homem. A arma de fogo que estava com ele foi apreendida para investigação.
Diante da situação, os três suspeitos detidos pela Força Tática foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande com todo o material apreendido para registro da ocorrência e demais providências, sendo entregues à Polícia Judiciária Civil.
(AgoraMT)