Acusada de assassinar jovem a mando de facção em 2023 é presa no nortão
Uma mulher de 23 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa nesta terça-feira (30) sob a acusação de envolvimento no assassinato de Rosimeire Ribeiro Paulino, de 28 anos, em agosto de 2023, no município de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá). A mulher teria sido por morta a mando de uma facção, porque estaria passando informações sobre as atividades da organização.
Uma testemunha informou aos policiais civis que estava sentada junto com a vítima, conversando na porta da residência, quando ocorreu uma queda de energia no bairro. Elas permaneceram no local, quando, inesperadamente, surgiu uma mulher, trajando moletom, e atirou três vezes na direção da vítima, fugindo em seguida.
A vítima trabalhava em um mercado da cidade e estava morando há poucos dias no bairro Santa Marta.
Com as informações, a polícia chegou à identificação da autora dos disparos. Monitorada desde o ano passado, os investigadores receberam a informação de que a jovem estava na cidade, na casa de um familiar.
Depois de buscas no endereço informado, os policiais civis conseguiram confirmar que a investigada permanecia no local e a abordaram quando ela estava sentada na área da residência.
De acordo com o delegado Fábio Viana Mateus, com o cumprimento da prisão, a Polícia Civil espera reunir mais informações para chegar a quem ordenou o crime.
(HNT)