Acidente que matou duas pessoas no aeródromo da Bom Futuro completa um mês sem respostas

Acidente que matou duas pessoas no aeródromo da Bom Futuro completa um mês sem respostas
Reprodução video

O acidente que deixou dois mortos no aeródromo do grupo Bom Futuro, em Cuiabá, completa um mês sem respostas. No dia 4 de outubro, uma aeronave modelo King Air C-90 caiu durante uma tentativa de decolagem e, desgovernada, atingiu um hangar em construção. Fernando Kawahata Barreto, que pilotava o avião, e o venezuelano Juan José Jaramillo, que trabalhava nas obras do aeródromo, morreram na hora.

Também estavam na aeronave os produtores rurais Valdir e Adelar Jacobowski. Os dois foram socorridos com vida e encaminhados para o hospital. Inicialmente, os irmãos foram atendidos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e, depois, foram transferidos para um hospital particular, onde ficaram internados por alguns dias.

Vídeos registrados por câmeras de segurança mostraram o momento em que o piloto tenta a decolagem, mas o avião pende para o lado, bate no chão e fica desgovernado. Após atingir o hangar em construção, a aeronave explode.

Passado um mês do trágico acidente, as causas para a queda do avião permanecem um mistério. De acordo com o relatório mais atualizado da Força Aérea Brasileira, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) continua apurando o que levou ao episódio.

Procurada, a Polícia Civil não repassou informações em razão do feriado prolongado.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?