Abilio rebate Jayme e diz: “Se plantar um pé de cebolinha em Várzea Grande, morre”

Abilio rebate Jayme e diz: “Se plantar um pé de cebolinha em Várzea Grande, morre”
Principal liderança do PL dará apoio em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis - Foto: Assessoria

O deputado federal Abilio Brunini (PL) rebateu o senador Jayme Campos (União Brasil)  e afirmou que possui emendas previstas para a cidade de Várzea Grande. Em tom provocativo, ainda disse   que não planta um pé de cebolinha na cidade por falta d’água, que é o problema crônico do município.

A declaração foi em resposta ao senador, que nessa segunda-feira (18), disparou contra o deputado federal, acusando de apenas fazer baderna em Brasília, ao invés de articular recursos para sanar os problemas da população mato-grossense. “Nunca plantou um pé de cebolina”, criticou, indicado  que considera pifía a atuação parlamentar de Abílio.

Nesta terça-feira (19), Abilio prometeu recursos para a cidade e tratou de alfinetar o senador. Ambos vivem tensionamento público  devido a divergências políticas  e comportamentais. Jayme, que é um ferrenho crítico à postura de Abilio no Congresso Nacional, ficou na bronca por postagem nas redes sociais.

“Se eu plantar um pé de cebolinha em Várzea Grande, morre. Não tem água na cidade dele, então, se eu plantar um pé de cebolinha, morre. Mas estamos mandando emendas para lá também, para uma UPA e outros setores. Não do jeito que o Jayme está mandando”, alegou Abilio , em entrevista à imprensa.

O mais recente capítulo desta confusão ocorreu após Abilio incitar, de maneira indireta, ataques ao senador, que supostamente havia revelado apoio ao ministro da Justiça Flávio Dino, indicado pelo presidente da República  Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Sem deixar barato, Jayme acusou  o deputado federal de molecagem.

Senador Jayme Campos está na bronca com Abílio e não poupa críticas ao deputado federal – Mayke Toscano

Na avalição de Abilio, a sabatina de Flávio Dino rendeu a destinação de emendas aos senadores, medida que, segundo ele, teria alcançado Jayme. Neste cenário, apontou que não atua como o experiente senador, “trocando” voto por emendas.

“Na semana da votação do Flávio Dino o Lula soltou R$ 10 bilhões para convencer os senadores e o Jayme disse que vai ter R$ 200 milhões [de emendas] que  conseguiu. Conseguiu como? A forma do Jayme conseguir recursos não é a minha forma. Eu não negocio o meu voto, eu não voto por recursos do Governo Federal e não sou base”, completou.

Embate por emendas

Jayme destaca que seu perfil é o de buscar melhorar a vida das pessoas, enquanto outros, só vão a Brasília para fazer  provocações e picuinhas nas comissões, citando Abilio indiretamente. Segundo o senador, esse parlamentar não tem acrescentado nada para Mato Grosso.

“É obrigação, como político e representante do povo mato-grossense, trazer algo de positivo. Eu não sou um senador que fica lá o dia inteiro [em Brasília] mexendo com briga em comissões, brigando e falando besteira em tribunas. Até que me prove o contrário, parece que não trouxe nem um pé de cebolinha para Mato Grosso”, concluiu Jayme.

(Rdnews)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?