Abílio ironiza críticas de vereadores na Câmara de Cuiabá: “se for chorar, manda áudio”

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), rebateu críticas da oposição na Câmara Municipal e ironizou as declarações do vereador Adevair Cabral (Solidariedade) nesta terça-feira (18). Questionado sobre as falas do parlamentar, Brunini respondeu com a frase: “Se for chorar, manda áudio”, expressão popularizada entre torcidas de futebol em tom provocativo.
O comentário do prefeito foi direcionado não apenas a Cabral, mas também a outros vereadores da oposição e ex-servidores que integravam a gestão de seu antecessor, Emanuel Pinheiro (MDB). Abílio e Adevair trocam críticas desde 2019, quando Brunini era vereador de oposição e Cabral integrava a base governista do emedebista.
Sobre os opositores, Abílio Brunini afirmou que muitos ainda estão ligados à gestão anterior e lamentou a postura dos que considera descontentes com a mudança de governo. “São as viúvas do Nenéu. A gente ainda tem aqui na Câmara, em alguns lugares, as viúvas do Emanuel. Pessoas que estavam sofrendo do poder na gestão passada, e que a partir dessa gestão não estão mais podendo participar, e infelizmente resta chorar. Mas se for chorar, manda áudio”, declarou o prefeito à imprensa.
A troca de farpas entre situação e oposição tem sido frequente na Câmara Municipal, com vereadores questionando medidas da atual gestão e apontando impactos das mudanças promovidas pela administração de Abílio Brunini.
(Olhar Direto)