Paula Calil garante R$ 1,6 milhão para conclusão das obras da Policlínica do Planalto

Paula Calil garante R$ 1,6 milhão para conclusão das obras da Policlínica do Planalto
Foto: Assessoria

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), comemorou mais uma importante conquista para a saúde pública da capital. Por meio de uma articulação conjunta com o deputado estadual Faissal Calil (PL) e a deputada federal Coronel Fernanda (PL), foram assegurados R$ 1,6 milhão em recursos destinados ao fortalecimento da rede de saúde da região Leste no município.

Do total, R$ 800 mil serão investidos na conclusão das obras de reforma e ampliação da Policlínica do Planalto, uma das principais unidades de atendimento da região. A iniciativa visa modernizar a estrutura, ampliar a capacidade de atendimento e proporcionar mais conforto e qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os investimentos contemplam ainda R$ 400 mil para a aquisição de equipamentos odontológicos destinados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Planalto e outros R$ 400 mil para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Os recursos são fruto da atuação conjunta dos parlamentares junto ao Governo Federal, atendendo uma demanda histórica dos moradores da região. A expectativa é que os investimentos ampliem a oferta de serviços, fortaleçam a atenção especializada e garantam melhores condições de atendimento para milhares de pessoas do Planalto e bairros vizinhos, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

“Essa é uma conquista construída com diálogo, articulação e compromisso com a população. Nosso trabalho é buscar recursos e soluções que impactem diretamente a vida das pessoas, especialmente em uma área tão essencial quanto a saúde. Seguiremos atuando para garantir mais investimentos e melhorias para Cuiabá”, destacou Paula Calil.

A Policlínica do Planalto está fechada desde julho de 2023 para obras de reestruturação e ampliação. Agora, com os recursos assegurados, a expectativa é avançar na conclusão dos trabalhos e devolver à população uma unidade moderna, com estrutura adequada e maior capacidade de atendimento, beneficiando milhares de moradores da localidade e ao entorno.

(Nathany Gomes l Assessoria da vereadora Paula Calil)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?