Campanha liderada por Max Russi intensifica arrecadação para indígenas em tratamento de saúde em Cuiabá

Campanha liderada por Max Russi intensifica arrecadação para indígenas em tratamento de saúde em Cuiabá
Assessoria

A campanha MT+Indígena, idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), inicia nesta segunda-feira (22) uma força-tarefa de arrecadação no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. A mobilização segue até quinta-feira (25), das 9h às 17h.

A iniciativa busca ampliar as doações destinadas à Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Cuiabá, que acolhe indígenas de diversas etnias durante tratamentos de média e alta complexidade na capital.

Embora a campanha esteja em andamento desde maio, a centralização das arrecadações no Teatro tem o objetivo facilitar a participação de servidores, colaboradores e da população, ampliando o alcance da ação solidária.

Estão sendo arrecadados roupas, calçados, brinquedos, livros, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas e cobertores. Os itens serão destinados a famílias indígenas que permanecem longe de suas comunidades durante o período de tratamento médico.

Além da arrecadação, o projeto prevê melhorias na estrutura da CASAI, incluindo a implantação de um espaço lúdico para crianças indígenas acolhidas pela unidade.

Serviço:

Local: Foyer do Teatro Zulmira Canavarros – ALMT

Data: 22 a 25 de junho

Horário: 9h às 17h

Crédito: Aline Coêlho

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?