Campanha liderada por Max Russi intensifica arrecadação para indígenas em tratamento de saúde em Cuiabá

A campanha MT+Indígena, idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), inicia nesta segunda-feira (22) uma força-tarefa de arrecadação no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. A mobilização segue até quinta-feira (25), das 9h às 17h.
A iniciativa busca ampliar as doações destinadas à Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Cuiabá, que acolhe indígenas de diversas etnias durante tratamentos de média e alta complexidade na capital.
Embora a campanha esteja em andamento desde maio, a centralização das arrecadações no Teatro tem o objetivo facilitar a participação de servidores, colaboradores e da população, ampliando o alcance da ação solidária.
Estão sendo arrecadados roupas, calçados, brinquedos, livros, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas e cobertores. Os itens serão destinados a famílias indígenas que permanecem longe de suas comunidades durante o período de tratamento médico.
Além da arrecadação, o projeto prevê melhorias na estrutura da CASAI, incluindo a implantação de um espaço lúdico para crianças indígenas acolhidas pela unidade.
Serviço:
Local: Foyer do Teatro Zulmira Canavarros – ALMT
Data: 22 a 25 de junho
Horário: 9h às 17h
Crédito: Aline Coêlho






