Arraial da Semob arrecada uma tonelada em alimentos que serão doados às pessoas em vulnerabilidade social
O arraial da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizado no início deste mês, arrecadou uma tonelada em alimentos não perecíveis que serão doados às pessoas em vulnerabilidade social. A pasta em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, fará a distribuição das cestas básicas.
Conforme o secretário Juares Samaniego, o desenvolvimento de eventos com cunho social segue a proposta da primeira-dama do município, Marcia Pinheiro, e do prefeito Emanuel Pinheiro. “A ideia é, sempre que possível, realizar eventos com o objetivo social e ajudar pessoas, principalmente aquelas em vulnerabilidade social. A proposta segue orientações da primeira-dama Marcia, que faz um belíssimo trabalho na parte social em nosso município. Então, sempre que a Semob e os agentes podem, é realizado eventos com cunho social, seja no Pedal que arrecada também em torno de uma tonelada em cada edição e, agora mais o arraial. Damos nossa contribuição para a sociedade e é um prazer para nós estarmos juntos nesta causa em ajudar o próximo”, disse Samaniego.
Outro evento que arrecada em média de 700 quilos a uma tonelada em cada edição é o Pedal Ecológico que ocorre quatro vezes ao ano. São cerca de 500 a 700 pessoas participando em cada edição que, além de incentivar a prática esportiva, ajuda no social. “O coordenador do Pedal Semob, Raimundo Ribeiro, destaca que todas as edições do Pedal Ecológico foram um sucesso e com grande arrecadação de alimentos. “É um prazer para Semob, sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, realizar esse tipo de evento que é social. Todas as vezes, conseguimos superar a meta em arrecadação de alimentos, ficamos muito gratos, pois, não medimos esforços para cumprir essa ação que garante alimento na mesa de muita gente”, pontuou o agente de trânsito.
PEDAL DA SEMOB
Todas às terças-feiras, ocorre em Cuiabá, o ‘Pedal da Semob’, onde são pedalados entre 23 a 25 quilômetros pelos principais pontos turísticos da Capital. O ponto de partida ocorre na Orla do Porto, às 20h. O pedal não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local.