Stopa reassume pasta de Obras e vai comandar tapa-buracos de R$ 15 mi
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), voltou para o comando da Secretaria de Obras Públicas da Capital, a partir desta quinta-feira (13). A nomeação ocorreu porque o primeiro suplente na chapa do PV, Raufrides Macedo, que estava no comando da pasta, tomou posse na vaga aberta na Câmara de Cuiabá com o afastamento do vereador Paulo Henrique (MDB). A informação foi confirmada Rdnews ao pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Na pasta, Stopa vai comandar a operação tapa-buracos, lançada pela Prefeitura de Cuiabá. A verba disponível é de R$ 15 milhões.
Stopa havia deixado cargo na secretaria para se dedicar à pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. No entanto, após meses de espera, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) acabou optando pelo nome do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para representar o grupo na disputa pelo Alencastro.
Na última terça-feira (11), o vereador Paulo Henrique pediu afastamento do cargo por 31 dias. O parlamentar é alvo de investigação por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro para facções criminosas.
Raufrides foi exonerado da pasta nessa quarta-feira (12) para tomar posse na Câmara hoje.
(Rdnews)