Criminoso invade residência e é baleado por policiais da Força Tática durante fuga em Várzea Grande
Um criminoso, identificado como J.L.S, foi baleado por policiais militares, na noite de quarta-feira (28), após uma tentativa de roubo a uma residência do bairro Jardim Marajorada, em Várzea Grande. Ele foi encaminhado com vida para o Pronto-Socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas relataram que foram rendidas por três criminosos armados. Uma das vítimas conseguiu descreveu um dos suspeitos, detalhadamente para a Polícia Militar.
Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas e durante o patrulhamento no bairro Paiaguás, viram o suspeito, identificado, que correspondia às características repassadas, conduzindo uma motocicleta Honda Titan vermelha. Ele estava com um objeto suspeito na cintura.
O suspeito não acatou as ordens de parada e fugiu em direção ao bairro Marajoara. No cruzamento com a Avenida Pantaneira, em uma área de pouca luminosidade, o criminoso acabou colidindo com o muro de uma residência. Nesse momento, a arma de fogo que estava com ele caiu próximo. A equipe policial pediu para que o suspeito se rendesse, mas ele se recusou e tentou pegar, o revólver e foi baleado na perna.
Posteriormente a PM identificou se tratar de um simulacro de arma de fogo. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros atendimentos, encaminhando o suspeito para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde permaneceu estável e em observação.
Os outros dois assaltantes não foram localizados. Já o bandido preso possui três passagens criminais. Além do simulacro de arma de fogo, a motocicleta envolvida na ocorrência foi apreendida e encaminhada ao pátio da VIP Leilões.
(ODOC)