Ex-namorada e atual são presos como mandantes de execução de “tornozelado” em VG
A ex-namorada de Gabriel Junior Santarém dos Santos, de 23 anos, morto a tiros no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grandes, foi presa junto com o seu atual companheiro como supostos mandantes do assassinato. A mulher está grávida da vítima e foi detida horas após o registro da ocorrência na noite desta sexta-feira (7).
Gabriel estava em sua casa na Rua dos Santos quando o imóvel foi invadido por três homens armados. O trio disparou contra o alvo cerca de 10 vezes. Os projéteis deflagrados foram identificados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) próximos ao corpo.
O jovem usava tornozeleira eletrônica e tinha longa ficha criminal. Entre os anos de 2016 e 2023 foram sete passagens pela polícia por furto, roubo, resistência e dano, tentativa de homicídio, porte de arma de fogo, ameaça e por dirigir sem possuir CNH.
Vizinhos escutaram barulhos de tiro e foram até a residência de Gabriel. Chegando ao local, encontraram o jovem sem vida e acionaram a Polícia Militar. Quando a viatura chegou, isolou a área e requisitou viaturas da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Politec e do Instituto Médico Legal.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
(HNT)