Kássio pede mais fiscalização de trânsito na região do Ribeirão da Ponte
O vereador Kássio Coelho (Patriota) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para denunciar os problemas criados por condutores imprudentes que empinam motocicletas e dirigem veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), colocando a vida de terceiros em perigo. Os casos vêm ocorrendo na região do Ribeirão da Ponte.
“Aquela região está crescendo muito, mas estamos deparando com muitas pessoas despreparadas no trânsito. Pessoas sem carteira, veículos sem condições de rodar e precisamos que a fiscalização seja reforçada na região”, pediu o vereador.
Kássio disse que há situações de pessoas dirigindo embriagadas, menores no volante passando pela rua das casas, deixando os moradores acuados com tantos motoristas e motociclistas agindo de forma irresponsável.
“Quando tem algum acidente, essas pessoas imediatamente fogem do local, omitindo socorro. O motorista que está habilitado, com documentos em dias, acaba sendo prejudicado por essas pessoas”.
O vereador sugeriu que a Câmara de Vereadores trabalhe de forma conjunta com o Detran para que seja realizada a carteira de habilitação social, permitindo que pessoas sem condições econômicas de pagar autoescola e ter acesso ao documento, possa ser beneficiada com a medida.
“É uma forma para que pessoas cadastradas no CRAS, de baixa renda possam ter acesso a habilitação e deixar de dirigir sem a carteira. É um risco para todos e a fiscalização não dá conta para todos. A coisa está infreável”, acrescentou.