Prefeito tira Siminina da Assistência Social e transfere para Educação; prefeito quer ampliar atendimento
O prefeito Abilio Brunini (PL) declarou que vai manter o projeto Siminina em sua gestão. No entanto, o programa vai deixar de ser conduzido pela Secretaria de Assistência Social e passará a ser administrado pela pasta da Educação.
“A ideia é dar amparo para aquelas famílias, por meio da assistência social e o papel pedagógico educacional pela Secretaria de Educação. Esse programa não vai acabar. Pelo contrário, vai melhorar. Vai ampliar a capacidade de atendimento. Inclusive, vamos buscar nossas redes escolares para poder dar a estrutura necessária ao Sinimina”, disse durante posse dos novos diretores de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
O programa “Siminina” tem o propósito de promover a inclusão social de crianças e adolescentes do sexo feminino, na faixa etária de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade econômica e social.
O Siminina promove ações de inclusão como atividades relacionadas ao lazer, saúde, cidadania, ações de combate ao abuso e exploração sexual infantil, medidas de acompanhamento psicossocial das meninas e de seus familiares e ações com a finalidade de evitar a gravidez na adolescência.
Além disso, as meninas inseridas na rede de educação do município participam, anualmente, da Semana Escolar de Combate à Violência.
(Com informações da assessoria)
(Olhar Direto)