Na Câmara, Abilio vê avanço da direita para 2026 com retorno à Presidência da República
Em seu último discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Abilio Brunini (PL) declarou na terça-feira (17) que acredita no protagonismo dos políticos de direita nas próximas eleições, o que permitirá alcançar a Presidência da República em 2026.
O parlamentar fez duras críticas aos partidos de esquerda que dão sustentanção a base política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Durante esses dois anos que passei por aqui, pude perceber que nós vamos voltar. E nós vamos voltar para representar o povo contra todo esse desmando, essas ações, esses risos que vocês fazem diante da desgraça do povo. O dólar está a R$ 6,15. Vocês estão loteando a Amazônia aos chineses. Vocês estão vendendo o Brasil e o futuro do povo brasileiro. Vocês da esquerda e do governo sorriem quando um inocente é preso condenado há 16,17 anos e comemoram a soltura de corruptos e a anulação de processos do mensalão e outros casos de corrupção. Vocês riem do povo brasileiro porque acreditam que a corrupção está de volta e o tempo do reinado está de volta. O presente pertence a vocês, mas, o futuro pertence a nós”, disse.
Abilio também afirmou que lideranças de direita são perseguidas pelas forças políticas da esquerda, citando como exemplo o ex-juiz federal e atual senador pelo Paraná Sérgio Moro, alvo de constantes tentativas de assassinatos de reputação patrocinados pelo PT e seus apoiadores, e o ex-ministro da Defesa, general Walter Braga Netto.
O parlamentar ainda afirmou que o PT e os grupos políticos de esquerda adotam táticas de perseguição e destruição de adversários idênticas aos regimes ditatoriais dos quais dizem combater. E, ainda, criticou a política econômica do PT pautada em aumentar tributos.
“A mesma ditadura que vocês acusam, hojê vocês fazem novamente usando outros poderes. Perseguem opositores, destróem a imagem de pessoas de bem, e tentam ainda defender e promover corruptos confessos, libertando e dando poder para conduzir empresas do nosso país. Vocês riem do povo, mas, esquecem que o tempo está ao nosso favor. Quanto mais perseguirem mais forte ficará a população brasileira em retomar a recuperação do país. Estão impondo o maior imposto do mundo.Esse será o início da derrota”.
Abilio ainda disse acreditar em uma renovação no Senado, a partir das eleições de 2026, com muitas lideranças do quadro atual da Câmara dos Deputados, assumindo protagonismo na disputa majoritária em seus Estados com possibilidade de vitória.
“Não adianta perseguir, aumentar imposto, distribuir ministérios para se manter no poder. Após o Lula, não haverá outra liderança de esquerda. Em 2026, sairão líderes desta Casa, deputados que serão senadores. O Senado será modificado em 2026. Vocês podem se preparar, nós vamos recuperar o nosso Brasil. A população brasileira não deve ficar triste ou chorar, a cada lídee perseguido sorria, se alegre, é uma nova liderança da direita que vai surgir”, concluiu.
Histórico
Eleito em 2022 para o primeiro mandato de deputado federal com 87.072 votos, Abilio Brunini encerrará sua trajetória na Câmara dos Deputados om 574 proposições legislativas e 26 projetos dos quais foi relator. No biênio 2023/2024, Abilio ainda participou de 470 votações e realizou 202 discursos no plenário. A atençlão à saúde pública foi uma das prioridades do seu mandato. Somando o valor das emendas de bancada e individual, foram destinados mais de R$ 100 milhões aos municípios para investimentos no fortalecimento da rede de atenção básica da saúde e políticas públicas de inclusão aos autistas.
Nas eleições municipais realizadas em outubro deste ano, Abilio Brunini foi eleito prefeito de Cuiabá após somar 171.324 votos na disputa de segundo turno.