Obra de Mercado Municipal está em fase de remanejamento da fiação
Aempresa CS Mobi, responsável pela construção do novo Mercado Municipal Miguel Sutil, informou que no último mês já foram feitas as remoções de todas as interferências de edificações antigas, limpeza do terreno, construção de redes de captação de águas pluviais e esgoto, sondagens complementares do solo, impermeabilização e acabamentos nas paredes vizinhas, além da locação topográfica de toda a obra.
A obra começou em agosto. Além disso, a empresa afirma que concluirá em breve o remanejamento da fiação elétrica em frente ao novo Mercado Municipal, uma medida necessária que irá contribuir para a estética do entorno. Essa readequação também auxiliará no trânsito do maquinário essencial para a construção do mercado no terreno, garantindo eficiência e segurança nas obras.
Construído na década de 1960, o Mercado Municipal Miguel Sutil foi o primeiro grande mercado da cidade, precedendo o Mercado do Porto. Ao longo dos anos, tornou-se um ponto de referência para o comércio local e moradores. A nova estrutura foi planejada para revitalizar a região e impulsionar a economia, ao mesmo tempo que incentiva o turismo. Além disso, busca proporcionar mais conforto e promover a acessibilidade para todos, resgatando antigos hábitos dos moradores de frequentar o centro da cidade, oferecendo um espaço que
remete à tradicional “cidade verde”, como é carinhosamente conhecida.
Com um investimento total de aproximadamente R$ 100 milhões, o Mercado Municipal é um marco que irá proporcionar desenvolvimento econômico e social, sustentabilidade e qualidade de vida. “A previsão é que passem por lá 3 mil pessoas diariamente, cerca de 100 mil por mês, além da geração de emprego e renda. O projeto prevê cerca de 180 pontos comerciais, incluindo boxes internos e externos, área de alimentação, além de um mezanino e um rooftop”, explica Kenon Oliveira, gerente geral de operações da CS Mobi Cuiabá.
A CS Mobi Cuiabá prevê a entrega total do projeto em 15 meses, até novembro de 2025, antecipando-se ao prazo contratual de junho de 2027. Esta iniciativa é resultado de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Prefeitura Municipal, que também abrange a requalificação de vias, modernização do mobiliário urbano e o Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital na região central.
(Rdnews)