Alunos da Rotam passam mal durante corrida e são encaminhados para o HMC
Ao todo, seis alunos do 9º Curso de Operações Rotam (COR), da Polícia Militar de Mato Grosso, passaram mal durante uma corrida, que faz parte dos treinamentos desenvolvidos pelo curso. Eles precisaram ser encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Médicos apontam hipertermia e desidratação.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PM. Conforme informações apuradas, os alunos sofreram uma indisposição ao longo da corrida.
No HMC, os médicos constataram que os alunos tiveram hipertermia e desidratação quando passaram por exames clínicos. Cinco deles receberam alta médica ainda na tarde de sexta (20), enquanto um aluno permaneceu em observação na unidade hospitalar.
A hipertermia é uma condição em que a temperatura corporal aumenta anormalmente, podendo comprometer órgãos e tecidos. Ela ocorre quando o corpo gera ou absorve mais calor do que consegue suportar, ou seja, quando os mecanismos de regulação do calor falham.
Dado ao calor intenso, somado à baixa umidade relativa do ar, as chances disso ocorrer durante a prática de uma atividade física intensa são grandes.
(leiagora)