Botelho e Mauro Mendes prometem maior programa de regularização fundiária da história de Cuiabá
O governador Mauro Mendes (União) se comprometeu a firmar uma parceria com o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) para realizar o maior programa de regularização fundiária da história de Cuiabá, através de uma parceria direta entre a Prefeitura e o governo do Estado. O compromisso foi feito durante o programa eleitoral exibido na noite de sexta-feira (13).
“O Botelho me ajudou, como governador, a implementar um grande programa de regularização em todo o estado de Mato Grosso. E eu, como governador, vou te ajudar, Botelho, a fazer o maior programa de regularização fundiária da história de Cuiabá”, declarou Mauro Mendes.
Essa parceria faz parte de uma iniciativa que Eduardo Botelho, como presidente da Assembleia Legislativa, já começou a desenvolver, voltada para a regularização fundiária urbana e rural em Mato Grosso. Em Cuiabá, o programa não avançou mais por conta de problemas na atual gestão municipal.
Botelho explicou que se sensibilizou com as histórias de pessoas que, por anos, aguardaram pela escritura de suas propriedades e, por isso, decidiu dar início a esses trabalhos.
“Ouvi inúmeras histórias de pessoas que sonhavam em ter a escritura do seu pedaço de terra. Isso me tocou muito, e eu entendi que era algo que precisávamos resolver. Em parceria com o governador Mauro Mendes, já entregamos mais de 18 mil escrituras, sem nenhum custo para o cidadão. Isso só foi possível graças aos recursos da Assembleia Legislativa e do governo do Estado. Até dezembro deste ano, mais 15 mil famílias estarão com suas escrituras em mãos, transformando um sonho em realidade”, destacou Botelho.
O programa também trouxe depoimentos de pessoas que receberam as escrituras de suas propriedades através dessa parceria. Entre elas, a senhora Andrelina Lourença, que compartilhou sua experiência sobre como Botelho a ajudou a garantir a escritura de sua casa.
“A escritura é a maior segurança que a gente pode ter. Eu me sinto feliz e realizada por ter o documento da minha casa. Eu também tinha fé em Deus que um dia Ele ia usar alguém para nos ajudar. O Botelho é um político de caráter, e é de pessoas assim que nós precisamos para ajudar aqueles que mais precisam”, afirmou Andrelina.