Adriane Martins coordena trabalho para Cuiabá receber unidade do Hospital Sarah Kubitschek
Pelo menos 4,5 mil atendimentos devem ser realizados anualmente pela unidade de Cuiabá do Hospital Sarah Kubitschek, quando estiver instalada, cuja luta pela filial de Mato Grosso tem se ampliado bastante, nos últimos tempos. E uma das responsáveis pelo alto índice de adesão é a servidora pública Adriane Martins, que envolveu prefeitos, vereadores, empresários, profissionais liberais, líderes comunitários e de classe, para empunhar a bandeira de luta do Hospital Sarah Kubitschek, em Cuiabá.
O avanço vem se fortalecendo no Plano PluriAnual (PPA) Participativo lançado pelo governo Lula. “Há chance de disponibilizar percentual considerável de serviços de saúde à população. Porque é indiscutível que milhares necessitam de serviços especializados e não conseguem”, observou ela, que é servidora da Assembleia Legislativa.
A luta de Adriane Martins conta com apoio da maioria da bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional. “Estamos confiantes de que a proposta será inserida no PP Participativo. É a sociedade quem opina”, pontuou ela.
Por isso, se torna essencial que todos votem no LINK abaixo, para ampliar o interesse do governo nas reivindicações mato-grossenses. Vários parlamenatres estão engajados, como os vereadores Professor Adriano Gomes (PSB) e Michele Carrasco Mauriz (União Brasil), de Diamantino, e o deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB), entre outros.
Os hospitais da Rede SARAH são especializados na assistência médica e de reabilitação nas áreas neurológicas e ortopédicas. Para cada especialidade, desenvolveu programas e critérios de atendimento, assim possibilitando ao cliente localizar de forma mais ágil o serviço adequado às suas necessidades.
Adriane Martins argumentou que a Rede de Hospitais Sarah Kubitschek possui know-how em diferentes áreas do conhecimento científico. E oferece serviços de Ortopedia, Pediatria do Desenvolvimento, Reabilitação Neurológica, Neurocirurgia, Cirurgia Reparadora, Neurorreabilitação em Lesão Medular e Reabilitação Pós COVID.
Atualmente, a Rede Sarah possui unidades em Salvador, São Luís, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Macapá, Belém e Rio de Janeiro. (Ronaldo Pacheco)
Clique no LINK abaixo para votar, no PPA Participativo:
https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/3073