Criminoso com mais de 20 passagens pela polícia morre em confronto com militares
Um criminoso ainda não identificado morreu em confronto com policiais militares em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (22). O embate aconteceu depois que o suspeito foi denunciado por ter roubado um veículo Citroen C3 . Ele tinha mais de 20 passagens policiais por diversos crimes.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo Citroen C3 havia sido roubado em Cuiabá e que o carro foi visto entrando em Várzea Grande pela ponte Mário Andreazza.
Em posse das informações, a equipe começou a fazer patrulhamento pela região e encontrou o carro na rotatória perto de um posto de gasolina.
Os policiais fizeram o acompanhamento tático e emitiram sinais luminosos e sonoros, mas o suspeito não acatou a ordem e seguiu até chegar ao bairro Jardim Imperial, onde abandonou o carro e continuou a fuga a pé.
Os policiais encontraram o suspeito no fundo de uma residência, atrás de uma caixa d’água, em um matagal. Ele apontou uma arma de fogo em direção aos militares, que revidaram.
O suspeito foi alvejado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada na unidade de saúde.
Em checagens no sistema, os agentes constataram que o suspeito tinha mais de 20 passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Um boletim de ocorrência foi lavrado e repassado à Polícia Civil, que assume as investigações do caso.
(HNT)