Mãe coloca papel-alumínio na mesa para não lavar a louça
Lavar a louça é uma tarefa que muitas pessoas tentam evitar. Algumas famílias recorrem à máquina de lavar louça como uma aliada, mas com a conta de luz mais cara, às vezes, essa opção pode pesar no bolso. Na Inglaterra, uma mãe encontrou uma maneira, um tanto curiosa, de economizar tempo e energia. Rebecca Cubberly decidiu não usar pratos e talheres nas refeições e colocar papel-alumínio em toda sua mesa durante as refeições da sua família de quatro pessoas, informou o Daily Mail.
A jovem de 28 anos colocou o papel-alumínio e uma série de alimentos na mesa como carne moída, legumes, nachos, queijo e wraps. “Nós gostamos de refeições bem elaboradas e desta forma é mais divertido e a limpeza depois foi ótima. Eu usei uma faca e uma tábua de cortar para limpar”, disse a mãe de Jack, de 6 anos, e Evie, de 4 anos. “Eles comeram até o último pedaço, não havia mais nada, então eu literalmente só tive que pegar o papel-alumínio”, disse a mãe.
“Eu, normalmente, passo cerca de meia hora limpando depois de uma refeição como essa e é muito tempo para cozinhar e limpar depois de um longo dia”, ela revelou. “Foi tão fácil que eu disse ao meu marido para ir dar banho [nas crianças] e eu arrumava. Eu pensei: ‘Não tem louça, então vou fazer isso hoje à noite e ele pode ter a difícil tarefa de dar banho”, lembrou a mãe.
Rebecca contou que seus filhos gostaram tanto do papel-alumínio que ela fez uma chamada de vídeo com sua mãe para que ela pudesse ver as reações deles. A jovem contou que com certeza irá usar essa estratégia novamente com outros alimentos como pizza, ou com ploughman’s lunch”, uma refeição inglesa tradicional composta por queijo, pão e picles.
A mãe postou uma foto de seu truque de economia de tempo nas redes sociais e acabou dividindo as opiniões. Alguns usuários debateram sobre os benefícios da estratégia, argumentando que era um desperdício de papel-alumínio e poderia prejudicar o meio ambiente. Uma pessoa escreveu: “Sem louça, mas vai ficar no aterro por até 400 anos”.
No entanto, Rebecca contou que reciclou o papel-alumínio e, além de economizar tempo, também economizou água porque não precisou usar a máquina de lavar louça. Outros, no entanto, comentaram que era uma ideia inteligente e uma maneira brilhante de evitar lavar a louça. Rebecca, ainda, ressaltou que economizou fazendo os alimentos em casa. “Você pode levar seus filhos para um restaurante por meio período e isso custaria 50 libras (cerca de R$ 300) e isso me custou cinco libras (cerca de R$ 30). Nós nos divertimos tanto como se tivéssemos saído”, afirmou ela.
(Adriana Araújo)