Polícia cumpre mandados contra grupo que matou caminhoneiro e roubo caminhão com algodão
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a “Operação Pedra Preta Safety” para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão contra criminosos acusados de roubar um caminhão de carga de algodão e matar o motorista Geraldo Farias de Medeiros, de 75 anos, em julho deste ano. As ordens são cumpridas nos municípios de Várzea Grande e Reserva do Cabaçal (383 km de Cuiabá).
A investigação apurou que, em 5 de julho, o caminhoneiro foi abordado por um grupo criminoso na região da Serra da Petrovina, área rural do município de Pedra Preta (240 km de Cuiabá). O corpo do motorista foi encontrado no dia seguinte, próximo a uma fazenda no distrito com sinais de espancamento na cabeça.
Já o veículo conduzido pela vítima, que estava carregado com algodão, foi levado até o município de Poconé (104 km de Cuiabá) pelos criminosos. A carreta e o trator foram localizados em áreas distintas no dia seguinte ao crime.
A Polícia Civil apurou que um veículo modelo Hyundai HB20 branco foi alugado pelo bando criminoso em Cuiabá e chegou a Pedra Preta no dia 5 de julho. A investigação reuniu informações de que o veículo foi visto na mesma área onde a carreta da vítima foi abordada e, depois, no município de Juscimeira (162 km de Cuiabá), no mesmo ponto onde o corpo do caminhoneiro foi localizado.
No decorrer da investigação, as equipes chegaram à identificação dos cinco envolvidos no latrocínio.
(HNT)